domingo, 27 de janeiro de 2013

Em uma praia qualquer o mundo se divide entre as crianças que ficam na areia se dedicando a tarefa de construir seus castelos na areia, e aquelas que vão para o mar desafiar as ondas. Não sei quanto a você mas eu sempre estive no segundo grupo.
Onda após onda a expectativa cresce você olha aquela imensidão azul e espera. 
Existe um mistério incrível na distancia entre você e a onda. Ao longe, algumas parecem realmente desafiadoras, mas você só saberá seu verdadeiro tamanho quando ela chegar.Porque muitas delas de tão altas quebram, chegando até você com aquele ar de derrota de dar dó. Ela perdeu. Bem ali na sua frente. 
Contudo existem aquelas gigantes que usam a distancia a seu favor e chegam até você no ápice de sua existência. 
Qualquer experiente em desafiar ondas sabe bem que algumas ondas você simplesmente não pode vencer. São grandes demais para pular.Você só tem uma alternativa, será preciso respirar bem devagar e mirar aquela danada. Você precisa acertar o ritmo entre os seus pulmões e aquela água toda. Sem piscar. Mantendo a calma então na hora certa você respira bem fundo , tomando todo o ar que lhe couber nos pulmões, então mergulhará o mais fundo que puder. Você não sentirá nada se estiver submerso.
Ondas são grandes e fortes, mas superficiais. Depois de alguns segundos você volta e pronto, ela se foi. 
Será derrotada por sua própria grandeza antes de chegar em outro aventureiro. Você continua em frente.
Estou vendo uma onda agora, ela me parece realmente grande. Não sei se a distancia entre nos será suficiente para me poupar, por isso estou respirando bem fundo agora. 
Acredite por mais feroz que possa parecer, entre a segurança da areia e a calmaria do oceano, existe um mar que você precisará enfrentar.

Um comentário:

  1. as vezes é difícil a decisão de ficar na praia segura ou enfrentar as ondas e ver o mar adiante, seja qual for a decisão sempre haverá oportunidade para realizar os dois, parabéns pelo blog e pelos belos textos,

    escrevo alguns versos e se quiseres conhecer o meu espaço http://www.joselito-expressoesdaalma.blogspot.com.br/, serás bem vinda

    um forte abraço

    ResponderExcluir