segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Amor Tribalista




Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também..."No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.

Essa frase sinto muito mas não é minha, retirei de um texto do Arnaldo Jabor. Esse trecho exemplificou mais que perfeitamente o que eu penso sobre relacionamnetos. Vocês já pensaram o quanto é dito a respeito de amar o proximo, fazer o que se deseja que façam com você, mas ninguém leva isso muito a serio? E quando se fala na relação romantica então não vamos nem comentar.

Para amarar tudo em um pacote só, hoje eu li uma coisa que se encaixa perfeitamente no contexto, e que sugere algo mais ou menos assim, Amor é como a pipa e a sabedoria como a linha que amarra a pipa, as vezes a pipa pensa (se ela pensasse rs, mas é só uma ilustração) " Se eu não estivesse amarrada nessa linha poderia ir mais longe" , mal sabe ela que se não tivesse a linha para coloca- la na direção do vento ela não voaria por muito tempo. A sabedoria, a parte racional da historia mostra que o amor, assume todas as responsabilidades que vão com certeza além de beijar na boca, e de se fazer do romance o alvo das nossas vidas. Acho que o tempo de se estar só, é o tempo que se tem para cuidar de outras coisas que merecem atenção, por isso não quero colocar a minha felicidade dependente de algum ponto no futuro, Deus dá as condições de sermos felizes a cada segundo com o que temos, e quando chegar o tempo, serei feliz, com a diferença de ter alcançado as etapas anteriores com muita alegria.

Finalizo esse bate-papo com um trecho de uma musica que se chama "Faithfully" de Eric e Lesly Ludy, espero que ela possa entrar no lugar do vazio do "Eu sou de ninguém..." e fazer parte da sua vida.

Neste mundo de romance barato
E o amor que se dissipa logo após a dança
Eles dizem que eu sou um tolo por esperar algo mais
Como eu posso realmente amar alguém que eu nunca tenha visto antes?
Mas eu tenho desejado pelo amor verdadeiro em cada dia vivido
E eu sei que o amor real é um aprendizado de como se entregar
Então, eu oro para que Deus traga você para mim
E eu oro para que você me encontre esperando fielmente

Um grande abraço.

E aqui on Link da musica pra quem quiser ouvir : http://br.youtube.com/watch?v=dTKt09m5GD8
Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário