
O nome desse post parece sugestivo ou mesmo engraçado, mas a ideia é um grupo de textos a respeito de lugares legais a se visitar e preferencialmente a baixo custo. Tudo de bom não é mesmo?
Pois bem essa ideia surgiu quando comecei a fazer uma lista de lugares que eu gostaria de visitar em São Paulo mesmo ,é claro como boa universitária que sou, não podia sair muito caro a diversão. Mas, vamos ao que realmente interessa.
A sugestão numero um dessa lista é o "Museu da Língua Portuguesa", fica na estação da luz um lugar que tb vale a pena dar uma passadinha. Na minha visão a estação da luz é um lugar que vale a pena conhecer. Algo que encontrei lá e me chamou a atenção, foi um piano que fica no meio do salão com uma plaquinha toque-me, quem quisesse (e soubesse tb né? rsrs), era só sentar e começar o show, encostei- me no para-peito de onde é possível ver os trens chegando e saindo, lá em baixo e fiquei observando a multidão que ia e vinha, alguns paravam ouviam a musica outros simplesmente passavam, ajudando a compor aquele cenário que se transformava a cada segundo, claro que a arquitetura ajuda muito nessa hora (rsrs, adoro essa ideia de entrar em algo antigo e ficar imaginando as pessoas que passaram ali, o que pensavam,o que as preocupavam, o que conversavam... mas isso já é outro assunto).
Bom em 2006 foi inaugurado na estação o museu, que na verdade é bem moderno. Esses dias atrás fui ver a exposição que está em cartaz, sobre Machado de Assis, sinceramente? vale a pena ver, e ir com os olhos bem abertos aos detalhes, o núcleo de artes fez um trabalho inquestionavelmente lindo, a riqueza de detalhes é brilhante, para você ter uma noção tem uma pentiadeira, daquelas antigas com três espelhos, quando você senta no espelho a sua frente, que na verdade é uma tela, ficam passando imagens de sinházinhas, e a grande surpresa quando se olha ao espelho lateral o reflexo de dois quadros que estão na parede dos rostos tristes e cansados de duas escravas. O segundo andar é uma exposição fixa sobre a língua portuguesa com um jogo interativo e um telão em toda a extensão da estação, mas o melhor fica no 3 andar um vídeo e meia hora que para mim fez a visita valer muito a pena, não vou contar a surpresa mas é um jogo maravilhoso de luz, imagem, som e tecnologia que me fez gostar até da poesia de Gregório de Matos rsrs.
Telão ao longo da estação, no interior do museu.
O passeio sai baratinho, se você for de trem ou metro ; 2,40 (mas se for de carro, não tem problema a parte legal da estação fica antes da catraca) e a entrada do museu é 4,00 meia 2,00. Com o preço dá até para dar um esticadinha até o outro lado da rua e ver a Pinacoteca pelo mesmo valor e o parque da Luz que é de graça, ah e se você for aos sábados a entrada é franca, melhor ainda fala ai?
Bom espero que gostem do passeio, e encontrem no museu um acessorista que devia virar peça de lá, era uma figura de uma espontaneidade sem igual com certeza fez do meu passeio bem mais divertido.
Bruninha,
ResponderExcluirEnquanto lia o seu texto, pude me imaginar nesses lugares que você descreveu tão bem.
Entrar nesses lugares e muito mais do que cultura, é vida!
Excelnte sugestão que aliás como boa universitária preciso ir mesmo. rsrs...
bj minha flor
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirss...olha eu aqui dnovo...pesquisei no google >"Os melhores..ou melhor..Os lugares mais legais do mundo"...e advinha como encontrei este blog..rsss..chega de enrrolação...vou ler esta cena...e já volto!!!
ResponderExcluirQ Merda...gostei...ainda naum conheço nada de Sampa...seguirei a sugestão...abraços
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir