segunda-feira, 13 de julho de 2009

Entre o sono e o sonho!


Você sabia que pensamos e fazemos milhões de coisas durante um dia? É claro que você sabia, mas o que talvez você não saiba é que o sono é uma linha que divide a loucura da sobriedade, porque o sono funciona como algo que edita nossas vidas. É ali que coisas que você nem mesmo se lembra que disse ou fez vão parar no arquivo morto de seu cérebro, com certeza você não se lembra na integra tudo que você fez no primeiro dia do mês passado. Isso porque provavelmente você fez tudo o que costumava fazer e então seu cérebro julgou que não era importante ocupar espaço em sua memoria para armazenar isso, mas você deve se lembrar das grandes coisas que viveu, um aniversário em que você ganhou aquele presente que tanto queria, aquele festa, o primeiro dia de aula, o dia que encontrou o amor da sua vida ou o dia que descobriu que talvez você estivesse enganada sobre ele . Tudo isso porque só os fatos marcantes ficam registrados o resto vai para o seu subconsiente, você sabe que viveu mas não se lembra dos detalhes.

O que não nos damos conta é que o sono , algo tão indispensável como inevitável é na verdade um ensaio para a morte. Calma não estou louca, deprimida ou virei narcisista, mas você tem que concordar comigo que cada vez que dormimos envelhecemos, viramos uma pagina e editamos nossas vidas, quando dormimos criamos o ontem e com ele as lembranças. Enquanto dormimos permanecemos inertes enquanto o mundo continua a nossa volta, assim como quando morrermos o mundo continuará existindo sem nós, e sua sua vida será mais uma vez editada, só que agora por aqueles que estavam a sua volta, e os momentos marcantes serão os que vão permanecer, o abraço que você deu, as palavras que foram ditas ou um sorriso, as marcas que você deixou naquele amigo que você amava, naquela vida que você cuidou ou aquelas que você desprezou. E os momentos felizes ou tristes vão sendo congelados, assim como você determinou (conscientemente ou não) que seria a sinopse do filme que foi sua vida. As marcas que você terá deixado nas pessoas após fechar os olhos pela ultima vez.

Voltando aonde começamos a desenrolar nosso novelo, o sono também se divide em sonhos ou pesadelos assim como tudo em nossa vida e na nossa morte, e o que define isso é algo simples de cinco letras e um gesto de amor JESUS e nossa decisão de aceita- lo. Afinal a vida tem que ter um fim, estar com ele não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário