domingo, 30 de agosto de 2009

Viva a sutil gentileza!



Com certeza vc já deve ter ouvido ao menos uma vez ao longo de toda a sua vida que gentileza faz bem para a saúde e bem ao próximo, como eu por mais estranho q pareça tb vivo nesse mundo tb já ouvi isso não só uma vez, mas varias.

Bom essa semana tive a oportunidade de perceber como pequenas lições como está fazem toda a diferença, como um sorriso alivia a alma.

Como uma das experiências mais notorias desses dias foi o senhorzinho do guiché que carrega o bilhete no metro, já estava cansada e tinha saído mais tarde do serviço ao passar na catraca SURPRESA sem saldo, então volta pra fila gigante, pra recarregar o tal bilhete. A experiência não teria sido mais positiva se eu não tivesse notado aquele ilustre senhor, com um sorriso no rosto e a gentileza a mão ia carregando cada bilhete da fila, alguns estavam ocupados demais ou preocupados demais para notar aquele sorriso ou para receber de braços abertos o "Tenha uma Boa Noite! " tão simpatico, mas ainda assim eram poucos os que não saiam da fila depois de alguns minutos de espera sem terem ao menos aberto um sorriso mesmo que para agradecer a atenção daquele senhor.

Comigo não foi diferente a não ser pelo sorriso um pouco mais longo, e o muito obrigada não só por ter me feito um serviço mas por ter tirado de mim um sorriso e ter feito a diferença no meio dia.


Um Bom Domingo !

Um comentário: